terça-feira, 12 de junho de 2012


Como funciona a dieta da proteina

OBJETIVOS
  1. Quebrar o famigerado ciclo da fome
  2. Promover a queima das reservas adiposas (gorduras)
CICLO DA FOME
  1. Com fome sempre procuramos alimentos mais ricos em carboidratos, como bolachas, bolo, chocolate, pudins, sorvetes etc.
  2. Ocorre então uma estimulação do pâncreas com uma produção excessiva de insulina. Como consequência teremos a hipoglicemia (redução da taxa de açúcar no sangue).
  3. A hipoglicemia é percebida pelo organismo que manifesta-se com a sensação de fome compulsiva, fechando o ciclo da fome.
QUEIMA DAS RESERVAS ADIPOSAS (GORDURAS)
  1. Os carboidratos (açúcares) são os principais fornecedores de energia para o organismo.
  2. No metabolismo as moléculas dos carboidratos são "quebradas" até a forma mais simples de açúcar que é a glicose.
  3. Com o auxílio da insulina a glicose entra nas células fornecendo energia para os músculos.
  4. Com a redução na ingestão de carboidratos menos moléculas de glicose estarão circulando no sangue. Em consequência a essa redução, o pâncreas também reduzirá a produção de insulina. Quebrando assim, o ciclo da fome.
  5. As células do corpo, ao perceberem que seu transportador de alimento, a insulina, foi reduzida, e famintas, obrigarão o organismo buscar energia (comida) em outras fontes.
  6. A fonte secundária de energia do corpo é a gordura. Então através de um processo cetose benigna o organismo buscará a energia nas reservas adiposas (gordura) transformando (metabolizando) as moléculas de gordura em moléculas de glicose, processo esse que exige um gasto energético muito maior que o metabolismo dos carboidratos, promovendo assim um emagrecimento muito rápido

24 pensamentos magros para exterminar os excessos

Quando você adota um novo jeito de pensar, modifica também a sua atitude diante de determinada situação. Para perder peso ou se manter magra, não é só o prato que precisa ser transformado. Os pensamentos também devem estar a seu favor. Aqui, você encontra 24 maneiras para mudar o seu ponto de vista e emagrecer de uma vez por todas.

1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.

2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. "Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte", orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA.

3. Preciso comer para continuar magra. Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas.

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem. Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! "O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons", diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso.

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo.

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter firme no seu plano.

7. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma. "E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste", adverte Tommaso.

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento.

9. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Sendo assim, nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto.

10. Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. "Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida", afirma a empresária Lucilia Diniz, consultora de BOA FORMA.

11. Planejo o meu cardápio. Perceber a importância das suas escolhas e ganhar o controle do emagrecimento evita imprevistos. Programe suas refeições! Se não tiver na dispensa e na geladeira as melhores opções, vai acabar comendo qualquer coisa - e se arrependerá depois.

12. Só desisto depois de tentar. Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Se não estiver muito animada em emagrecer, é capaz de desistir antes mesmo de tentar. Portanto, em vez de lamentar, parta para a ação! Só critique um método se experimentá-lo e realmente não der certo.

13. O meu esforço vale um biquíni. Ou uma minissaia, a segurança de tirar a roupa na frente do namorado, o prazer de entrar naquela calça jeans... Cada uma tem a sua listinha do que deseja e sabe por que está comendo de um jeito mais equilibrado. Faça a sua e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta.

14. Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada? Você fica pensando se a academia está mesmo ajudando a modelar as curvas, se vale a pena ficar sem tomar aquele sorvete... Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los. Liste seus progressos e prove para você mesma que está tendo avanços.

15. Começo a me servir no quilo pelas saladas. No almoço, sempre inicie o prato pela salada, independentemente da ordem proposta pelo restaurante que frequenta. Em seguida, escolha uma proteína (filé de frango, peixe ou carne) e só depois complete com a porção de carboidrato. Isso vai ajudá-la a só pegar o que realmente deve comer.

16. Eu mereço sempre o melhor. Pensando assim, não só vai atrás da sua melhor forma como fica mais exigente, evitando exageros. "Então, prefere tomar apenas uma taça de vinho, e não duas garrafas, para aproveitar a bebida", fala Fernanda Fernandes, dos Vigilantes do Peso. O mesmo vale para o chocolate. "Dá até para pagar mais caro por um importado, já que vai comer somente um pedacinho", completa.

17. Se a fome aparece antes da hora, bebo água. Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome, principalmente se você está comendo um pouco menos do que gostaria. Quando isso acontecer, antes de fazer uma refeição ou partir para um lanchinho, tome um copo de água. De repente, você pode descobrir que era só sede mesmo.

18. Tenho orgulho das minhas atitudes! Para continuar com o plano de emagrecimento ou com a manutenção do peso é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesma porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser magra - e que você é fiel a ele.

19. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar uma coisinha gostosa evita com que você caia na cilada de comer fora de hora. Ao sentir o estômago roncando, pergunte a si mesma se está realmente precisando de um alimento. Caso a resposta seja positiva, faça dez respirações profundas. É um truque para chegar à geladeira ou à lanchonete com menos ansiedade.

20. Fome não é catástrofe! "Muitas mulheres, quando estão tentando emagrecer ou mudar os hábitos alimentares, ficam assustadas ao sentir fome", diz Tommaso. Segundo o especialista, isso acontece porque o fato de querer comer dá uma sensação de que vai perder o controle da situação e do cardápio. "Calma, você não é a única a sentir fome. Todo mundo sente. Apenas procure fazer boas escolhas", acrescenta.

21. Não me coloco em tentação. Para não jogar contra si mesma, elimine todas as guloseimas do seu campo de visão. Além disso, evite encontrar amigas em docerias e sorveterias. Assim, fica mais fácil controlar aquela vontade louca de comer doce que de vez em quando aparece na vida da gente.

22. Emagrecer é consequência. É importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida - e o emagrecimento é apenas uma das consequências. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite.

23. Não escondo nada de mim, sei tudo o que como. Para controlar o peso, é importante ter ideia do que coloca na boca, até para saber o que está causando o excesso. Anote por uma semana tudo (tudo mesmo!) o que anda comendo. E não esqueça aquele pãozinho do couvert, o chocolatinho que veio com o café, as quatro balinhas de morango que chupou enquanto estava no carro...

24. Busco o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá ao cinema... Encontre o prazer fora da mesa.
Achei muito lindo essa letra, e na verdade uma realidade...


Afinal, você ja olhou para você?
Será que realmente, você é feliz?
Será que já não tens o suficiente pra viver?
Quais são seus sonhos? você vai chegar onde sempre quiz?
Será que suas horas de estudos e trabalho te darão alegria?
Afinal, para que viver?
Para ser feliz, simplismente siga seu coração
Nunca desista de algo que você almeja conquistar
A vida é constituida por sonhos, luzes, sua imaginação
Acredite em você, lute sem cessar. sim, você vai chegar
Nada vale a pena se não for com e por amor
Lute por seus sonhos, seja lá como for
Qual será a chave para a felicidade? onde estão seus sonhos?
Cadê aquela sua velha realidade, em que você imaginava o futuro?
Será que realmente esse seu quarto é um lugar seguro?
Será que esse comodismo te trará a felicidade?
Nunca deixe de sonhoar, lute, acredite.
Esquece de tudo mais, pense em você
Sonhos não possuem idade.
Suba no lugar mais alto e distante
Grite, solte sua voz, alcance o horizonte
Não torne sua vida uma trajetória complexa
Siga seus instinto, busque o longe
Nada pode te fazer mais feliz que os sonhos que vivem em você
Sonhos são metas, lutar, este é o motivo para se viver.

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Panquecas sem Carboidratos

Dizem os médicos que os primeiros 5 dias sem carboidratos são os mais difíceis, passado esse período, a fome já está controlada e seu descontrole por carboidratos controlado; mas enquanto isso, vamos tentar uma receita que engane!
Panquecas Sem Carboidratos Recheadas de Frango e Legumes


Rendimento 4 panquecas
  • 4 Ovos 
  • 3 ramos de Cebolinha 
  • Tomilho à gosto
  • Orégano fresco à gosto
  • 10g de Salsinha picada
  • 200g de Frango moído (Prefira carnes escuras como a sobrecoxa)
  • 2 Tomates concassé
  • 1 dente de Alho picado
  • 20g de Cebola picada
  • 1 Talo de Salsão picado
  • 1/2 Abobrinha em cubos pequenos
  • 50g de Abóbora Paulista em cubos peq. 
  • Paprika picante à gosto
  • Sal e pimenta à gosto
  • 50g de Queijo Branco em cubos
Comece pela panqueca; sim ela é de ovo! Bata os ovos muito bem e em seguida adicione cebolinha picada, tomilho, orégano, sal e pimenta; tempere bem, para disfarçar mais a massa da panqueca. Em uma frigideira anti-aderente, coloque a quantidade de 1 ovo batido e distribua uniformemente. De novo, NÃO USE ÓLEO! Com fogo baixo, deixe dourar a parte de baixo, não cutuque senão quebra. Com ajuda de um pão duro, vá soltanto as laterais aos poucos, tudo com calma para não quebrar.
Uma vez dourada e solta do fundo da frigideira, coloque sobre uma folha de plástico (aqueles saco de rolo aberto sabe?!) e, antes que vocês me perguntem, não é necessário dourar o outro lado da panqueca. Intercale as panquecas sempre com o plástico para que não grudem.

Tempere o frango com sal, pimenta, paprika e salsinha. Refogue o alho e a cebola numa panela sem óleo e em seguida adicione os legumes picados. Junte o frango e doure bem. Acerte o sal se necessário e por último misture os cubos de queijo branco.
Recheie as panquecas e cubra elas com o que desejar; eu optei por mussarela de búfala e molho de tomate, mas você pode optar por um molho branco com espinafre (sem carboidratos claro), mas a receita do molho eu dou na próxima vez! Leve as panquecas no forno e sirva com salsinha picada sobre elas.

Nao diga nao posso, que nao vai conseguir
que tudo acabou, que o sonho já passou
que vai desistir...
Deus nao se agrada, de tal decisão
vencer é preciso, Deus esta contigo
te estendendo a mão...

Não fique desse jeito,
com essa angústia no seu peito
Deus nao quer te ver assim
voce nao foi derrotado, nem por ele desprezado
toda prova tem um fim
pode a mãe se esquecer, do filho que viu nascer
e o sol do céu cair, nem que o mundo vire o avesso
nem que o fim seja o começo,
de voce Deus nao vai desistir...

Vencer é preciso, é só prosseguir
Deus está contigo, é por isso que eu lhe digo
voce vai conseguir...


Bom dia pessoas queridas, mas um início de semana, e como todo começo de semana,
começo de uma nova dieta, eu sei que muitos até acabam rindo dos gordinhos quando fala-se em dieta, e muito não acreditam mas que vamos conseguir, mas uma coisa é certa, não podemos desistir, porque quem luta alcança a vitória e nada nessa vida é fácil, a sempre um preço a pagar... e pensando em tudo isso, procurei umas frase de incentivo amigo, para que não desista...



REDOBRANDO AS FORÇAS PARA O OBJETIVO!!!!

"Acreditar que uma coisa pode ser feita é essencial."
"Com paciência e perseverança, tudo se alcança."
"Não há nada impossível, pois os sonhos de ontem, são a esperança de hoje e podem converter-se em realidade amanhã."
"Quem acredita sempre alcança!"
"Tem gente que sonha com realizações importantes e tem gente que vai lá e realiza."
"EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO!!!""NÃO SEREI PORQUINHA DE ENGORDA , MAIS SIM SEREI MAIS EU!!!"
"Vou deixar de ser madrova (come e dorme), para me transformar em uma borboleta...!!!"
"O melhor lugar para começar é batendo no fundo, pois assim se ganha impulso para recomeçar..."
"Cair qualquer um cai, o importante é levantar!"
"A Desistência é a pior Derrota!"
"Atitude! Isso é o que ninguém pode fazer por mim."
"BOM HUMOR é essencial para conseguir qualquer coisa na vida: emprego, amigos e... emagrecimento bem sucedido."
"Antes de comer qualquer coisa, pergunte-se: vale a pena engordar com isso?"
"Quem diria: a garra, a disciplina e a persistência para se transformar naquela garota que consegue tudo o que quer estão bem aí, dentro de você."
Aprenda os três passos para ativar a sua determinação de uma vez por todas:
Passo 1 - aprenda a respeitar o tempo. Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada. Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.
Passo 2 - substitua sacrifício por prazer. Só de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Troque o termo força de vontade por boa vontade - simplesmente você a favor do seu desejo. No lugar de lembrar do esforço de ter de passar.
Passo 3 - celebre as pequenas conquistas!!!"RESULTADO VITORIOSO! VALE O ESFORÇO!"
"COMO PRA VIVER , NÃO VIVO PRA COMER!!!"
"Você é o que você come!"
“Seu sucesso depende só de VOCË."
"PACIËNCIA, DETERMINAÇÃO E

 DISCIPLINA são indispensáveis para que vocë alcance suas metas!!!"
"Só o bem pode entrar e só o bem pode ficar"
''No Fim Tudo dá certo, Se não deu é porque ainda não chegou ao Fim!''
"Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer."
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez".
"TORNA-TE QUEM TU ÉS!"
"Deixemos de se esconder da vida, atrás de muitos quilos de gordura e mostremos a pessoa que somos sem disfarces, deixando de nos enfeiar com a gordura e amando a vida..."
"Desafio pra mim é sinônimo de incentivo".
"DEZ SEGUNDOS NA MINHA BOCA, O RESTO DA VIDA NO MEU QUADRIL...."

domingo, 10 de junho de 2012


Pessoal achei mais algumas opções de cardápios para quem esta na dieta das proteínas.

Opções para o Café da manha

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos;
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto;
- Chá Gelado;
- Café ou Chá Mate;
- Suco Clight ou Chá light;
- Pão Diet (após 15 dias);
- Margarina ou Manteiga;
- Presunto;
- Queijo;
- Salaminho.

Opções para o Almoço

Salada em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Refrigerante Diet ou Suco Clight

Opções de Sobremesa

- Gelatina Diet;
- Geléia Diet de Morango
Opções de lanche da tarde
Chá Gelado ou Quente/Café;
- Queijo;
- Salame.
Para o jantar uma das dicas é dê preferência a alimentos leves.
Dieta das famosas
Quando o objetivo é afinar, as celebridades apostam em programas de emagrecimento personalizados. Maria Maya fez um controle das calorias e enxugou 3 kg em 15 dias.Vera Fischer reduziu os carboidratos e secou 8 kg em um mês. Susana Vieira aprendeu a comer e eliminou 9 kg em 40 dias. Confira os detalhes de cada regime e fique magrinha também


Vera Fischer
Aos 53 anos e com o corpinho de uma jovem de 20, a atriz, superconhecida por fazer regimes, emagreceu 8 kg em um mês. O segredo é a dieta Low Carb, que abaixa o ponteiro da balança e enfoca a longevidade e a beleza. "O menu restringe o consumo de carboidrato, grande vilão do aumento de peso e dos riscos de diabetes", explica seu nutrólogo e endocrinologista Alberto Serfaty (RJ). Mas não pense que para evitar esse grupo alimentar é só comer lingüiça, ovo, bacon e outras gorduras saturadas. "Deve-se ingerir proteínas magras como peixe, frango e leite desnatado, além de suplementos alimentares, para garantir todas as vitaminas e nutrientes essenciais ao organismo." Conheça melhor o plano alimentar.
Dieta Low Carb
Reduz os carboidratos simples e aumenta o consumo das proteínas que são menos calóricas
COMO É: a regra básica é limitar os carboidratos a 40 g por dia. Reduzindo a única fonte de energia da alimentação, nada mais resta ao organismo para continuar sobrevivendo senão queimar os triglicerídeos, que é a maneira como a gordura se estoca nas células adiposas. E é nos locais onde elas se acumulam mais que o emagrecimento se dá com maior rapidez e facilidade. "Por isso a barriga é a primeira a sumir", diz Alberto Serfaty. Segundo ele, além da perda de peso, esse regime visa também à melhoria da saúde. "Ajustamos o cardápio para atender às necessidades individuais. Por exemplo, diminuímos o consumo de sódio para quem tem casos de hipertensão na família", completa o médico. 
A BOA DA DIETA: não é necessário contar calorias, a não ser que se queira acelerar a perda de peso. A média é secar 3 kg nos primeiros sete dias e depois de 1 kg a 2 kg por semana. E tem mais: "Esse programa também pode ser seguido por quem malha, afinal a proteína é o principal constituinte dos músculos", garante o especialista. 
ALIMENTOS PERMITIDOS: todas as verduras e legumes, carnes magras como frango e peixe (em especial salmão e sardinha por serem ricos em ômega 3, um tipo de lipídio benéfico ao coração), leite desnatado, queijos amarelos, nozes e castanhas (com moderação), algumas frutas (goiaba, mamão, damasco, manga, maçã e laranja). 
ALIMENTOS PROIBIDOS: arroz, milho, pipoca, pão francês e de fôrma, torrada, bolo, macarrão e demais derivados da farinha branca, leite integral, açúcar, doce industrializado e caseiro e refrigerante. 
CONTRA-INDICAÇÕES: quem tem insuficiência renal ou hepática, porque nesses casos a ingestão de proteína sobrecarrega os rins e o fígado. 
MANUTENÇÃO: o consumo de carboidratos pode chegar a 100 g por dia, basta acrescentar cerca de 10 g por semana (1 fatia média de abacaxi ou 1 fatia grande de mamão) para verificar como o organismo responde ao novo cardápio, que deverá ser seguido para o resto da vida. Ao menor sinal de ganho de peso, a redução desse macronutriente é feita imediatamente até que se encontre a porção ideal para que a pessoa não engorde mais. Nesse período é fundamental comer carboidratos complexos como pão, biscoito e macarrão integrais, que, por serem ricos em fibras, garantem a absorção dos nutrientes ingeridos por meio dos outros alimentos.


O CARDÁPIO COM 40 G DE CARBOIDRATO DE VERA
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
 1 xíc. (chá) de cappuccino diet
 1 fatia de pão de fôrma integral light com 1 col. (sopa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru
 1 fatia de mamão
Opção 2
 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola e 6 morangos
Opção 3
 1 xíc. (chá) de café
 2 torradas de glúten grandes
 2 fatias de queijo-de-minas light
 1 col. (sopa) de geléia diet
ALMOÇO
Opção 1

 1 posta de badejo assado ao molho de tomate
 2 col. (sopa) de arroz com brócolis
 2 col. (sopa) de aspargos marinados com molho shoyu
 1 taça de gelatina diet
Opção 2
 1 prato (sobrem.) de radicchio, escarola e agrião
 1 berinjela recheada e gratinada com frango desfiado e tomate seco
 1 tangerina
Opção 3
 1 prato (sobrem.) de alface americana e rúcula, 4 tomates-cereja, 1 col. (sopa) de cenoura crua ralada, 3 bolinhas de mussarela de búfala light e 1 col. (sopa) de uvas passas
 2 filés mignons médios acebolados
 2 col. (sopa) de arroz integral com salsa
 3 col. (sopa) de palmito grelhado com gergelim
 1 taça de gelatina diet
LANCHE DA TARDE
Opção 1

 1 copo pequeno de sorvete light
Opção 2
 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã
 1 sanduíche feito com 1 pão sírio integral, 1 col. (sopa) de pasta de ricota com ervas, 2 fatias de blanquet de peru, 2 folhas de alface, 4 rodelas de tomate e 3 azeitonas verdes
Opção 3
 1 copo (200 ml) de limonada suíça
 1 enroladinho de queijo prato light com presunto de franjo e manjericão
JANTAR
Opção 1

 1 prato (sobrem.) de repolho roxo com 1/2 maçã
 1 omelete feita com 1 ovo, 2 fatias de peito de chester, 2 col. (sopa) de queijo cottage cremoso e ervas
 2 col. (sopa) de ervilha fresca refogada
 1 picolé de frutas light
Opção 2
 1 prato (sopa) de creme de abóbora com tofu e salsa
 1 taça de gelatina diet
Opção 3
 1 prato (sobrem.) de aipo com 1/4 de manga e 3 nozes
 2 filés médios de salmão grelhado
 2 col. (sopa) de suflê de abobrinha
 1 goiaba
CEIA
Opção 1

 1 copo (200 ml) de água-de-coco
Opção 2
 1 xíc. (chá) de chá verde
Opção 3
 1 pote de iogurte natural desnatado batido com 2 nozes e raspas de gengibre e laranja
FONTE: CARDÁPIO ELABORADO PELA NUTRICIONISTA SELMA RABELLO, DA SERFATY CLÍNICAS INTEGRADAS, DO RIO DE JANEIRO.

sábado, 9 de junho de 2012


Milk Shake (com pouco carboidrato)

Ingredientes:
-4 pedras de gelo
-300mls de leite de soja light( o Cyclus tem ZERO CARBOS!)
-1 colher de sopa de cacau em pó garoto(sem açúcar)= 3g de carbos
-1 colher de sopa de farelo de trigo(opcional, ajuda a engrossar o shake e fica parecendo aveia)- 2g de carbo
-Adoçante a gosto (sem carboidrato)

Modo de fazer:
 bater tudo no liquidificador por 2 minutos.
Total de carbos: 5g para 350ml de milk shake.
Versão morango:
em vez do cacau em pó colocar gelatina de morango já pronta (3 colheres de sopa)
OU colocar 80g de morangos picados (6g de carbos)
Total de carbos com gelatina: 2g de carbo
total de carbos com morangos: 8g de carbos.
Outra versão:
-se não quiser usar leite de soja, pode usar 300ml de água e 2 colheres de sopa de creme de leite (2g de carboidratos), também fica muito gostoso



Flan de Morango

Ingredientes:
2 Pacotes de gelatina do sabor de sua preferência diet
300ml de água quente
300ml de água gelada
1 Caixinha de creme de leite

Modo de fazer:
Dissolva a gelatina na água quente, depois coloque a água fria e bata com o creme de leite no liquidificador. Transfira para uma forma ou várias forminhas pequenas. Leve à geladeira e desenforme depois de firme.

Acredite em você, não desanime, por mais que as dificuldades, 
as decepções queiram te desanimar, não desista, pois no final 
você irá ver que tudo serviu para lhe tornar mais forte...

Receita sem Carboidratos...

Iscas de carne de novilho no microondas


Ingredientes

750 g de acém de novilho (ou terneiro)
2 colheres (sopa) de molho de soja light
1 dente de alho picado
2 colheres (chá) de gengibre em pó
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 cebola média cortada em pétalas
1 colher (chá) de curry
2 colheres (chá) de amido de milho
1/4 xícara (chá) de água
1/4 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
Salsa picada a gosto


Preparo
Corte a carne em tiras e tempere com o molho de soja, o alho picado e o 
gengibre.
Coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 15 minutos na potência 

alta acrescentando o pimentão e a cebola na metade do tempo.
Dissolva o curry e o amido de milho na água junte à carne e leve novamente

 ao micro-ondas por mais 5 minutos na potência alta.
Salpique com castanha-do-pará e salsa picada.


Rendimento – 6 porções
Tempo de preparo – 30 minutos
Grau de dificuldade – Fácil
Carboidratos por porção: 4,5g


sexta-feira, 8 de junho de 2012


Saiba como a Dieta da Proteína funciona

by ADMIN on APRIL 24, 2011
Dentre as diversas e mais inusitadas dietas que existem – dieta da sopa, dieta da USP, dieta da lua, etc. – uma que tem conquistados vários adeptos é a dieta da proteína. Pelo fato de possuir um método bem simples de ser seguido, pelo menos em teoria, a dieta da proteína ganha fãs todos os dias. A ideia por trás dessa dieta é bem simples: levar o consumo de carboidratos para o mínimo possível, substituindo-os por proteínas.
Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Uma conta fácil e inteligente.
Mas algumas ressalvas precisam ser feitas. Por exemplo, a dieta da proteína não é recomendada para pessoas que praticam exercícios regularmente. Isso porque o nosso corpo utiliza os carboidratos não só como combustível para essas atividades, como também para ajudar os nossos músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios. Por isso a dieta da proteína é geralmente recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. Além disso, por causa das consequências que sofremos com a diminuição de carboidratos na corrente sanguínea, essa dieta não deve ser mantida por muito tempo. Recomenda-se fazer uso da dieta por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15. Entre um período e outro, porém, é necessário que a pessoa coma normalmente,inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis.
Veja o que pode e o que não pode na dieta da proteína:
COMIDAS PERMITIDASCOMIDAS PROIBIDAS
Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; VagemAbóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo
BEBIDAS PERMITIDASBEBIDAS PROIBIDAS
Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor.
Por que não experimentar? Quem sabe, talvez a dieta da proteína seja perfeita pra você!

Mito: A abordagem nutricional Atkins só é eficaz para perda de peso, porque é restrita em calorias.


Fato: Aqueles que seguem a abordagem nutricional Atkins  podem ingerir menos calorias do que antes, mas não porque o programa é restritivo ou limita indevidamente a ingestão de alimentos. As pessoas que estão fazendo Atkins podem estar comendo menos calorias porque geralmente sentem menos fome e são menos obcecados por comida. Mas é também importante compreender que, em Atkins alguém pode consumir 1.800 a 2.000 (muitos homens podem consumir ainda mais) calorias por dia e ainda perder peso, um resultado que não poderia ser alcançado em um regime de baixo teor de gordura.

O menor consumo de calorias ocorre por duas razões:
Os níveis de açúcar no sangue permanecem estáveis durante todo o dia,  garantindo que você vai tenha menos desejos ou compulsividade alimentar. 

Uma pessoa fazendo Atkins come alimentos como carne, peixe, queijo, nozes, ovos, legumes e frutas low-sugar/low-starchTodos esses alimentos são menos processados, mais nutritivos e mais saciantes do que o menu pré-Atkins típico. Fornecer ao corpo menos calorias vazias e mais alternativas de nutrientes densos, e vai, logicamente, ser satisfeito mais rapidamente e precisar de menor quantidade de comida.


Evidências científicas apontam para o fato de que você pode consumir mais calorias e perder mais peso em um programa de controle da ingestão de carboidratos em comparação com um de baixo teor de gordura. Em um estudo recente realizado no Hospital Infantil da Schneider está em Long Island Jewish Medical Center, 40 pacientes obesos, com idades entre 12 a 18 anos de idade, foram divididos em dois grupos, com um grupo seguindo uma dieta de baixa gordura e outro em um programa de controle de carboidratosOs grupos foram acompanhados durante 12 semanas. Os membros do grupo low-fat foram restritas a 1.100 calorias por dia, os membros do grupo de controle de carboidratos foi permitido um número ilimitado de calorias por dia, embora, em média, eles consumiram 1.830 calorias.

O estudo constatou que, apesar de uma maior ingestão calórica, os indivíduos que aderiram ao programa de controle de carboidratos perderam significativamente mais peso do que o grupo de dieta de baixa gordura, e ainda, melhoraram os seus perfis de risco cardiovascular. Além disso, este grupo mostrou melhor adesão a longo prazo do que aqueles na dieta de baixa gordura. Um ano depois, sete dos oito deles seguindo a abordagem de controle de carboidratos ainda estão envolvidos com o programa, em oposição a nenhum com a dieta de baixa gordura. (1)


Mito: O peso perdido com a Abordagem Nutricional Atkins é basicamente água, não gordura.

Fato: Normalmente em qualquer plano de perda de peso, incluindo a fase de indução de Atkins, durante os primeiros dias - ou até a primeira semana - o peso perdido é principalmente água (diurese). No entanto, em um plano dietético de controle de carboidratos com ingestão adequada de gorduras, após a diurese, o "interruptor" do corpo de queimar carboidratos passa a consumir principalmente a gordura corporal armazenada, juntamente com dieta de gordura aumenta a energia, resultando na perda de peso. Além disso, o peso perdido é principalmente gordura, não massa corporal magra (2,3,4). Vale a pena repetir que estudos têm mostrado que, apesar do fato de que mais calorias foram consumidas em um programa de controle de carboidratos do que em um programa de baixo teor de gordura, os indivíduos com carboidratos controlados perderam mais peso do que aqueles em programas de baixo consumo de gordura.

Mito: A cetose é perigosa e causa uma variedade de problemas médicos.

Fato: Os corpos cetônicos são um dos dois combustíveis para o nosso corpo - o outro é a glicose. Sempre que seu corpo utiliza o combustível metabólico alternativo (gordura corporal armazenada), os subprodutos que ele usa são as cetonas. 

Quando você controla a ingestão de carboidratos, como você faz durante a fase de indução de Atkins, o corpo entra no estado de dissolução de gordura chamado lipólise. Derivados da lipólise são as cetonas e do processo de formação deles é a cetose. Tanto a lipólise quanto a cetose são funções perfeitamente normais e naturais do corpo. Quanto mais cetonas você libera, mais gordura você têm consumido. Infelizmente, a cetose é freqüentemente confundida com cetoacidose,um problema encontrado em diabéticos cujo açúcar no sangue está fora de controle, alcoólatras e indivíduos em estado de inanição.

Em uma pesquisa com pacientes que foram estudados em condições metabólicas de cetose dietética por um mês demonstraram que ta condição era benigna, sem maiores complicações ou efeitos colaterais. O estudo verificou as condições cardíacas (coração), renais (rins), hepáticas (fígado) e hematopoética (sangue)  nos pacientes e não encontraram efeitos adversos(5). Além disso, em 40 anos de prática clínica, incluindo milhares de pacientes no Atkins Center, tais complicações nunca foram observadas. Outros estudos mostram que a saúde óssea não foi comprometida (6-13); que a função renal foi estável em dietas com controle de carboidratos (14-16) e não há nada na literatura especificamente  sobre a hiperlipidemia (colesterol e triglicéridos elevados), mostrando valores melhores quando dietas com controle de carboidratos foram seguidas (1, 6, 17).

Mito: Dietas que promovam um consumo de alto teor de gordura de produtos de origem animal podem elevar os níveis de colesterol, levando a doenças cardíacas.

Fato: Estudos recentes demonstram que um plano alimentar de controle de carboidratos, se seguido corretamente, promove a saúde cardíaca e melhora os parâmetros clínicos. Um estudo realizado por Jeff S. Volek, MS, Ph.D., na Ball State University, mostrou os efeitos positivos que uma abordagem nutricional de controle de carboidratos teve sobre os níveis de triglicérides. O estudo consistiu de 12 homens saudáveis ​​com idades entre 20 e 55 anos que seguiram o programa de oito semanas. Após a conclusão do estudo, os indivíduos, em média, reduziram seus níveis de triglicerídeos em 55%, reduzindo drasticamente um dos principais fatores de risco para doença cardíaca. Além disso, este estudo mostrou que uma dieta rica em carboidratos aumenta os níveis de triglicérides no sangue e reduz os níveis de HDL, sendo que ambos têm sido associados com maior risco de infarto do miocárdio, doença isquêmica do coração e eventos coronarianos (6). Além disso, vários investigadores demonstraram que níveis elevados de triglicérideos e HDL baixo, e não o colesterol total, podem ser os fatores mais importantes no desenvolvimento de doença cardíaca e enfarte (24-28).

Mito: Porque exclui frutas, legumes e grãos, Atkins é deficiente em nutrientes. 

Fato: A abordagem nutricional Atkins não exclui frutas, legumes e grãosA fase inicial de indução de Atkins, que as pessoas muitas vezes confundem com todo o programa, é a fase mais rigorosa, permitindo a ingestão de 20 gramas de carboidratos por dia. No entanto, esses 20 gramas vêm na forma de até três xícaras de vegetais verdes folhosos e saladas por dia, e também podem incluir altamente alimentos ricos em nutrientes e fibras, além de vegetais como brócolis, aspargos, berinjela e espinafre.

Mito: A abordagem nutricional Atkins provoca constipação porque não tem fibra.


Fato: A abordagem nutricional Atkins inclui alimentos ricos em fibras, como espinafre, berinjela, brócolis, aspargos e folhas verdes. Além da fase de indução, também inclui frutas de baixo índice glicêmico como amoras. Além disso, se for necessária maior ingestão de fibras durante a indução, suplementos de fibra, tais como farelo de trigo ou farinha de linhaça são recomendados. A suplementação é desnecessária na fase de perda de peso contínua, porque mais frutas e vegetais são introduzidos.

Mito: É impossível manter o peso perdido a longo prazo com a abordagem nutricional Atkins.

Fato: Atkins é uma abordagem nutricional de controle de carboidratos que promove mudanças permanentes e hábitos alimentares saudáveis. O programa completo inclui quatro fases, que vão aumentar gradualmente a ingestão de carboidratos e permitirão que o indivíduo encontre o nível crítico de carboidratos para a manutenção do peso. A variedade de alimentos permitidos em Atkins oferece um variado cardápio que não é nem complicado, nem restrito, e ajuda as pessoas ficam motivadas a mudar seus hábitos alimentares para sempre.


Mito: As pessoas que seguem a abordagem nutricional Atkins  podem sofrer de fadiga.

Fato: A fadiga pode ocorrer nos primeiros dias de Atkins, enquanto o corpo se adapta à mudança das vias metabólicas. Normalmente leva cerca de três a quatro dias para que o organismo altere do metabolismo do açúcar para o metabolismo da gordura. Após essa transição, desde que os indivíduos não pulem refeições,  já serão capazes de ter muita energia e raciocínio ao longo do dia, porque o açúcar no sangue é estabilizado.

Mito: A abordagem nutricional Atkins é deficiente em construção óssea de cálcio.

Fato: Atkins oferece uma variedade de alimentos ricos em cálcio, incluindo queijo e vegetais como brócolis e espinafre. Além disso, em um estudo publicado no American Journal of Nutrition, os pesquisadores levaram quatro adultos do sexo masculino e estudaram os efeitos de curto e longo prazo de uma dieta rica em carne no metabolismo de cálcio. O estudo não encontrou alterações significativas do equilíbrio do cálcio. Também não houve alteração significativa da absorção intestinal de cálcio durante o elevado consumo de carne (7).

Mito: Atkins é rica em gordura, e todos nós sabemos que as gorduras causam doença da vesícula biliar.

Fato: Há evidências científicas recentes e irrefutáveis ​​de que os cálculos biliares (responsável por mais de 90% de doença da vesícula biliar) são formados quando a ingestão de gordura é baixa. Dois estudos separados têm mostrado que 25% dos participantes que desenvolveram ultra cálculos biliares consumiam dietas de baixo teor de gordura, e em um terceiro estudo, que examinou os efeitos de uma dieta que proporcionou 27 gramas de gordura por dia, os cálculos biliares foram desenvolvidas em 13 por cento dos participantes (29). A razão é que a vesícula biliar não contrairá com menor quantidade de de gordura a ser retirada de seu interior, e se não faz a contração, uma condição chamada estase biliar se desenvolve e os sais biliares cristalizam-se em pedras. A vesícula biliar precisa ser mantida ativa para evitar a formação de "pedras".


REFERÊNCIAS:

1. Sondike, SB, Copperman, NM e Jacobson, MS, "A dieta de carboidratos de baixo aumenta a perda de peso, mas de Risco Cardiovascular não em adolescentes obesos: Um estudo controlado randomizado," Journal of Adolescent Health, 26, 2000, página 91.

2. Young, CM, Scanlan, SS, Im, HS et al., "Efeito sobre a composição corporal e outros parâmetros em obesos Homens Jovens de nível de carboidratos da dieta redução", o American Journal of Clinical Nutrition, 24, 1971, páginas 290-296 .

3. Willi, SM, Oexmann, MJ, Wright, NM et al, "Os efeitos de uma proteína de alta, dieta baixa em gordura, cetogênica em adolescentes com obesidade mórbida: composição corporal, bioquímica sanguínea, e alterações do sono,". Pediatria, 101 (1), 1998, páginas 61-67.

4. Avery, NG, Volek, JS, Gomez, MR et al, "Os efeitos de uma dieta cetogênica sobre a composição corporal em homens com peso normal," Resumo do Colégio Anual 48 Americano de Medicina Esportiva;. Resumo # 3326, Baltimore, Maryland, 31 maio - 2 junho de 2001.