terça-feira, 12 de junho de 2012


Como funciona a dieta da proteina

OBJETIVOS
  1. Quebrar o famigerado ciclo da fome
  2. Promover a queima das reservas adiposas (gorduras)
CICLO DA FOME
  1. Com fome sempre procuramos alimentos mais ricos em carboidratos, como bolachas, bolo, chocolate, pudins, sorvetes etc.
  2. Ocorre então uma estimulação do pâncreas com uma produção excessiva de insulina. Como consequência teremos a hipoglicemia (redução da taxa de açúcar no sangue).
  3. A hipoglicemia é percebida pelo organismo que manifesta-se com a sensação de fome compulsiva, fechando o ciclo da fome.
QUEIMA DAS RESERVAS ADIPOSAS (GORDURAS)
  1. Os carboidratos (açúcares) são os principais fornecedores de energia para o organismo.
  2. No metabolismo as moléculas dos carboidratos são "quebradas" até a forma mais simples de açúcar que é a glicose.
  3. Com o auxílio da insulina a glicose entra nas células fornecendo energia para os músculos.
  4. Com a redução na ingestão de carboidratos menos moléculas de glicose estarão circulando no sangue. Em consequência a essa redução, o pâncreas também reduzirá a produção de insulina. Quebrando assim, o ciclo da fome.
  5. As células do corpo, ao perceberem que seu transportador de alimento, a insulina, foi reduzida, e famintas, obrigarão o organismo buscar energia (comida) em outras fontes.
  6. A fonte secundária de energia do corpo é a gordura. Então através de um processo cetose benigna o organismo buscará a energia nas reservas adiposas (gordura) transformando (metabolizando) as moléculas de gordura em moléculas de glicose, processo esse que exige um gasto energético muito maior que o metabolismo dos carboidratos, promovendo assim um emagrecimento muito rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário