domingo, 10 de junho de 2012

Dieta das famosas
Quando o objetivo é afinar, as celebridades apostam em programas de emagrecimento personalizados. Maria Maya fez um controle das calorias e enxugou 3 kg em 15 dias.Vera Fischer reduziu os carboidratos e secou 8 kg em um mês. Susana Vieira aprendeu a comer e eliminou 9 kg em 40 dias. Confira os detalhes de cada regime e fique magrinha também


Vera Fischer
Aos 53 anos e com o corpinho de uma jovem de 20, a atriz, superconhecida por fazer regimes, emagreceu 8 kg em um mês. O segredo é a dieta Low Carb, que abaixa o ponteiro da balança e enfoca a longevidade e a beleza. "O menu restringe o consumo de carboidrato, grande vilão do aumento de peso e dos riscos de diabetes", explica seu nutrólogo e endocrinologista Alberto Serfaty (RJ). Mas não pense que para evitar esse grupo alimentar é só comer lingüiça, ovo, bacon e outras gorduras saturadas. "Deve-se ingerir proteínas magras como peixe, frango e leite desnatado, além de suplementos alimentares, para garantir todas as vitaminas e nutrientes essenciais ao organismo." Conheça melhor o plano alimentar.
Dieta Low Carb
Reduz os carboidratos simples e aumenta o consumo das proteínas que são menos calóricas
COMO É: a regra básica é limitar os carboidratos a 40 g por dia. Reduzindo a única fonte de energia da alimentação, nada mais resta ao organismo para continuar sobrevivendo senão queimar os triglicerídeos, que é a maneira como a gordura se estoca nas células adiposas. E é nos locais onde elas se acumulam mais que o emagrecimento se dá com maior rapidez e facilidade. "Por isso a barriga é a primeira a sumir", diz Alberto Serfaty. Segundo ele, além da perda de peso, esse regime visa também à melhoria da saúde. "Ajustamos o cardápio para atender às necessidades individuais. Por exemplo, diminuímos o consumo de sódio para quem tem casos de hipertensão na família", completa o médico. 
A BOA DA DIETA: não é necessário contar calorias, a não ser que se queira acelerar a perda de peso. A média é secar 3 kg nos primeiros sete dias e depois de 1 kg a 2 kg por semana. E tem mais: "Esse programa também pode ser seguido por quem malha, afinal a proteína é o principal constituinte dos músculos", garante o especialista. 
ALIMENTOS PERMITIDOS: todas as verduras e legumes, carnes magras como frango e peixe (em especial salmão e sardinha por serem ricos em ômega 3, um tipo de lipídio benéfico ao coração), leite desnatado, queijos amarelos, nozes e castanhas (com moderação), algumas frutas (goiaba, mamão, damasco, manga, maçã e laranja). 
ALIMENTOS PROIBIDOS: arroz, milho, pipoca, pão francês e de fôrma, torrada, bolo, macarrão e demais derivados da farinha branca, leite integral, açúcar, doce industrializado e caseiro e refrigerante. 
CONTRA-INDICAÇÕES: quem tem insuficiência renal ou hepática, porque nesses casos a ingestão de proteína sobrecarrega os rins e o fígado. 
MANUTENÇÃO: o consumo de carboidratos pode chegar a 100 g por dia, basta acrescentar cerca de 10 g por semana (1 fatia média de abacaxi ou 1 fatia grande de mamão) para verificar como o organismo responde ao novo cardápio, que deverá ser seguido para o resto da vida. Ao menor sinal de ganho de peso, a redução desse macronutriente é feita imediatamente até que se encontre a porção ideal para que a pessoa não engorde mais. Nesse período é fundamental comer carboidratos complexos como pão, biscoito e macarrão integrais, que, por serem ricos em fibras, garantem a absorção dos nutrientes ingeridos por meio dos outros alimentos.


O CARDÁPIO COM 40 G DE CARBOIDRATO DE VERA
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
 1 xíc. (chá) de cappuccino diet
 1 fatia de pão de fôrma integral light com 1 col. (sopa) de requeijão light e 1 fatia de peito de peru
 1 fatia de mamão
Opção 2
 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola e 6 morangos
Opção 3
 1 xíc. (chá) de café
 2 torradas de glúten grandes
 2 fatias de queijo-de-minas light
 1 col. (sopa) de geléia diet
ALMOÇO
Opção 1

 1 posta de badejo assado ao molho de tomate
 2 col. (sopa) de arroz com brócolis
 2 col. (sopa) de aspargos marinados com molho shoyu
 1 taça de gelatina diet
Opção 2
 1 prato (sobrem.) de radicchio, escarola e agrião
 1 berinjela recheada e gratinada com frango desfiado e tomate seco
 1 tangerina
Opção 3
 1 prato (sobrem.) de alface americana e rúcula, 4 tomates-cereja, 1 col. (sopa) de cenoura crua ralada, 3 bolinhas de mussarela de búfala light e 1 col. (sopa) de uvas passas
 2 filés mignons médios acebolados
 2 col. (sopa) de arroz integral com salsa
 3 col. (sopa) de palmito grelhado com gergelim
 1 taça de gelatina diet
LANCHE DA TARDE
Opção 1

 1 copo pequeno de sorvete light
Opção 2
 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã
 1 sanduíche feito com 1 pão sírio integral, 1 col. (sopa) de pasta de ricota com ervas, 2 fatias de blanquet de peru, 2 folhas de alface, 4 rodelas de tomate e 3 azeitonas verdes
Opção 3
 1 copo (200 ml) de limonada suíça
 1 enroladinho de queijo prato light com presunto de franjo e manjericão
JANTAR
Opção 1

 1 prato (sobrem.) de repolho roxo com 1/2 maçã
 1 omelete feita com 1 ovo, 2 fatias de peito de chester, 2 col. (sopa) de queijo cottage cremoso e ervas
 2 col. (sopa) de ervilha fresca refogada
 1 picolé de frutas light
Opção 2
 1 prato (sopa) de creme de abóbora com tofu e salsa
 1 taça de gelatina diet
Opção 3
 1 prato (sobrem.) de aipo com 1/4 de manga e 3 nozes
 2 filés médios de salmão grelhado
 2 col. (sopa) de suflê de abobrinha
 1 goiaba
CEIA
Opção 1

 1 copo (200 ml) de água-de-coco
Opção 2
 1 xíc. (chá) de chá verde
Opção 3
 1 pote de iogurte natural desnatado batido com 2 nozes e raspas de gengibre e laranja
FONTE: CARDÁPIO ELABORADO PELA NUTRICIONISTA SELMA RABELLO, DA SERFATY CLÍNICAS INTEGRADAS, DO RIO DE JANEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário